sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Como identificar uma possível demissão.

Hoje, voltando do trabalho, encontrei um amigo e perguntei como estava no trabalho e tudo mais, foi ai que ele me surpreendeu com a noticia que tinha sido desligado e contou  a história.

Depois de três anos trabalhando duro, atendendo a demandas depois do horário, sem tirar férias, sem nenhuma valorização, certo dia.
Começou  uma movimentação na empresa, elogios sobre o trabalho e começou um certo “ reconhecimento”dizendo que iriam colocar alguém para ajudar ele e que estava na hora de tirar uns dias de férias.
O jovem que começou não tinha uma boa formação e nem experiência no ramo de T.I,estava vindo de outro setor, a empresa começou a querer que fosse ensinado TUDO  a ele, porém ele pensou.
Já que ele veio me ajudar, deixo a parte pesada e fico só com as configurações de roteadores, servidores, etc...
Assistindo tudo de perto, a empresa decidiu incentivar ao novo funcionário a fazer um curso básico de redes, depois disso pediu para que os chamados fossem resolvidos pelo novo funcionário e que se ele tivesse dúvidas, deveria procurar esse meu amigo para tirar as dúvidas, não demorou muito o RH resolveu dar trinta dias de férias, antes ele não conseguia nem uma semana e agora surgiu essa oportunidade que parecia ótima.
Ele entrou de férias, nesse período atendeu várias ligações do novo funcionário e ajudou em tudo que podia, quando voltou foi chamado no RH e recebeu a demissão, o motivo?
Corte de custos por causa da crise, ele ganhava R$3.000,00 reais, como analista de sistemas e o jovem que entrou como auxiliar de T.I, e já estava fazendo boa parte do serviço ganhava R$1.000,00.